A Prefeitura de Jaú suspendeu o atendimento do plantão odontológico, que era oferecido no período noturno e também aos finais de semana. A medida, adotada há algumas semanas, tem gerado reclamações de moradores e o problema chegará à Câmara Municipal na próxima sessão. Por meio de um requerimento, vereadores cobram “dias melhores” para a cidade – uma ironia que faz menção ao slogan de campanha utilizado por Ivan Cassaro em 2020.
O documento é assinado por Luizinho Andretto, José Carlos Borgo e Mateus Turini. No texto, o trio destaca que foi procurado por moradores que relataram a suspensão do serviço, que era prestado há mais de 20 anos pela Prefeitura em três unidades de saúde: Policlínica, Centro de Saúde (rua Lourenço Prado) e Distrito de Potunduva.
“Esses munícipes relataram o descontentamento com o chefe do executivo, pois muitos deles almejaram ‘dias melhores’ com relação ao atendimento na área da saúde. Na realidade, em vez de melhorar, esses serviços pioraram”, diz o requerimento. Por meio de nota enviada ao DDJ, a secretaria da Saúde confirmou a suspensão e justificou que isso ocorreu temporariamente “devido ao aumento dos casos de Covid-19”.
O plantão era realizado de segunda a sexta-feira no período noturno, além do sábado e domingo durante o dia. No requerimento, os vereadores questionam a Prefeitura sobre a veracidade da suspensão, além de pedirem a retomada e ampliação do serviço.