Sem divulgação da lista de vacinados em Jaú contra a Covid-19 até agora, a Prefeitura voltou a ser cobrada durante a última sessão da Câmara Municipal. O vereador Matheus Turini propôs a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para avaliar os critérios utilizados para aplicação das doses na cidade.
“Eu não vejo outra saída”, disse Turini, se referindo à instalação de uma CEI. “O Tribunal de Contas (TCE) exigiu do antigo secretário as informações da vacina, mas não foi colocada. Requeremos, sete vereadores, essa lista, não nos foi dada”, complementou o vereador.
Na semana passada, foi aprovado um projeto de lei que obriga a Prefeitura a divulgar a lista com dados dos vacinados contra o coronavírus. Contudo, ainda sem sanção do prefeito Ivan Cassaro e publicação oficial, o documento não saiu do papel.
Em seu discurso, Matheus Turini destacou que “existem pessoas sendo vacinadas fora das idades da campanha”, mas que isso é justificado pelo fato de que cada frasco possui mais de uma dose e nenhuma delas pode ser desperdiçada. Contudo, voltou a ressaltar que faltam critério e transparência.
Para uma CEI ser instalada no legislativo jauense, são necessárias as assinaturas de seis vereadores. Apesar da ideia levantada, nada foi formalizado até agora.