Para o escritor e empresário Hamilton Chaves, o resultado da eleição em Jaú demonstra o desejo de mudança expressado pelo eleitor jauense. “Cassaro soube levar uma mensagem de esperança à população”, ressalta. Ele acredita que a cidade tenha vivenciado retrocessos em vários aspectos nos últimos 12 anos, o que teria fortalecido este cenário.
Dentre os demais candidatos, destaca o desempenho de Eduardo Romão, que recebeu mais de 23% dos votos válidos. “Eduardo e Suzana fizeram uma campanha pé no chão, limpa, batendo de porta a porta e surpreenderam pela excelente votação. Saem fortalecidos”.
Com base em levantamento do próprio Hamilton Chaves, Ivan Cassaro é o 16º prefeito eleito em Jaú desde a instituição de eleições democráticas, ou seja, a partir de 1946.
Renovação na Câmara
“A Câmara se renova e seu poder se dilui, pois não há forças desproporcionais, o que vai fazer com que o prefeito necessite dialogar com a oposição. O perfil também muda, entrando pessoas que têm uma história de serviços à comunidade e de áreas profissionais diferentes”, analisa o escritor, que é autor do livro “Dos Farrapos à Urna Eletrônica”. A obra traz um panorama histórico da política jauense.