Desde às 7h deste domingo, quando a votação teve início, seis seções exigiram a intervenção do Cartório Eleitoral de Jaú. Os maiores problemas foram na Escola Estadual Túlio Espíndola de Castro, onde três urnas eletrônicas não funcionaram adequadamente. Mais três equipamentos foram substituídos em outros locais, como a Escola Maria de Lourdes, no Jardim Jorge Atalla.
“Não houve dificuldade. As urnas foram trocadas e tudo está transcorrendo dentro do esperado”, explica Gustavo Dantas de Miranda, chefe do Cartório Eleitoral. Segundo ele, no período da manhã poucas filas foram registradas, apesar do grande movimento em locais como a Fundação Educacional Dr Raul Bauab.
O maior problema para muitos eleitores, ainda de acordo com o chefe do Cartório, tem sido para localizar o local exato de votação. “Quando fizeram a biometria, o sistema alterou a sessão de alguns eleitores. Muitos não perceberam isso, não baixaram o e-Título e estão chegando pra votar com o título antigo ou recibos de eleições passadas. Dessa forma, têm dificuldade de encontrar a sessão dentro do colégio”.
As seções eleitorais serão fechadas às 17h, quando tem início o trabalho de apuração. Se não houver problemas, Jaú deve conhecer o resultado final entre 19h30 e 20h.