A praça localizada no Jardim Pires de Campos, em Jaú, já está novamente às escuras. Todos os postes instalados estão com as luzes apagadas há algumas semanas. O local, chamado Centro de Lazer Vereador Geraldo Brasil de Barros, passou por uma reforma que custou quase R$300 mil e foi concluída em fevereiro.
A escuridão toma conta e revolta os moradores. Como a praça fica na entrada do bairro, muitos precisam caminhar por esse espaço para, por exemplo, irem ao supermercado ou ao trabalho. A preocupação é de que o Centro de Lazer seja ocupado por usuários de drogas e fique novamente degradado.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Almeida, foi acionado pela reportagem do DDJ e informou acreditar que um furto dos fios tenha prejudicado a iluminação. De acordo com ele, um eletricista fará a verificação ainda hoje (06/05), para que os reparos sejam providenciados. Nas últimas semanas, vários espaços públicos foram alvos de criminosos e vândalos, como postos de saúde e hortas da Prefeitura.
O vereador Luizinho Andretto relata que foi procurado por moradores e apresentará requerimento na próxima sessão da Câmara Municipal para solicitar uma resposta do executivo: “para saber se a praça foi entregue sem iluminação ou houve problemas nesse um mês depois da entrega. Em 45 dias, já estava tudo apagado”, relata.
Na página mantida pela Prefeitura de Jaú no Facebook, é apresentada a informação de que a obra teve início em junho do ano passado e contemplou a implementação de um “novo padrão de entrada de energia e troca de todos os postes de iluminação por postes metálicos com lâmpadas LED”.
** SOS do Povo: está com problemas em seu bairro? Conte conosco! Denuncie ao nosso WhatsApp: (14) 98199-9929.