A renovação do convênio entre Santa Casa e Prefeitura de Jaú para o custeio de leitos voltados aos pacientes com Covid-19 agora tem validade até o dia 24 de janeiro de 2021. O pedido do hospital era para uma prorrogação por 120 dias, mas apenas um mês de extensão foi aceito pelo município. A alegação é que essa obrigação cabe ao prefeito eleito Ivan Cassaro.
O acordo inicial para atender casos relacionados à pandemia aconteceu em 24 de abril e tinha o prazo de 120 dias. Em agosto, houve um novo acerto com a renovação de leitos por mais quatro meses, período que termina em dezembro (24/12).
No dia seis de novembro, a Santa Casa protocolou novo pedido de renovação por mais 120 dias, mas dessa vez recebeu resposta negativa. O documento autoriza a prorrogação, mas restringe o prazo em apenas 30 dias, ou seja, o convênio passa a valer até 24 de janeiro de 2021.
De acordo com o hospital, a Prefeitura não apresentou justificativas para negar a prorrogação por período maior, mas alegou que “a Santa Casa deve estabelecer inicial relação institucional com o novo prefeito que tomará posse no primeiro dia do no ano que vem”.
O atual convênio oferece 30 leitos para atendimento aos pacientes infectados ou suspeitos, sendo 20 na enfermaria e 10 na UTI.