Quem apoia a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar as irregularidades na lista de vacinados contra a Covid-19 em Jaú ganhou uma renovação de esperança no final da tarde desta quinta-feira (27/05): de acordo com o autor da proposta, Luizinho Andretto, houve confusão sobre o prazo para coleta de assinaturas, que ainda não terminou. Ele fez um desabafo pelas redes sociais.
A informação de que o projeto deveria ser protocolado na Câmara Municipal até às 12h de hoje foi passada por vereadores, que depois descobriram a possibilidade de fazê-lo até momentos antes do início da próxima sessão, ou seja, segunda-feira (31/05). Portanto, a CEI ainda pode ser formada. Para isso, são necessárias as assinaturas de, no mínimo, seis vereadores. Até agora, cinco aderiram: Luizinho Andretto, José Carlos Borgo, Mateus Turini, Paulo Gambarini e Fábio Souza.
“Só buscamos transparência, apenas isso. É o papel do vereador, investigar. Se não vier pela CEI, vamos direto ao Ministério Público”, desabafou Andretto na página Tem Coisas Que Só Acontecem em Jaú.