Nesta quinta-feira (27/05), o XV de Jaú deu um passo decisivo na montagem da equipe para o Campeonato Paulista: foi apresentado o novo técnico, Jean Rodrigues, que tem 43 anos e foi auxiliar técnico do Paysandu durante o Campeonato Brasileiro da Série C em 2020. Durante a apresentação, o treinador deixou claro que vê no Galo da Comarca uma grande oportunidade profissional, até pela visibilidade que o clube proporciona.
“Objetivo maior é que a gente consiga o tão sonhado acesso. Acredito que devemos partir de uma ideia de jogo (…) A gente quer jogar bonito, mas a gente entende que tem que competir”, declarou em vídeo divulgado pelo marketing do XV. O novo técnico foi jogador e atuou durante 17 anos na Europa, sobretudo no futebol europeu.
Como treinador, passou pelos processos de profissionalização da CBF e comandou equipes como Olímpia, Osasco Audax e Real Brasília. Além disso, exerceu a função de auxiliar técnico no Marília, Audax Rio e Duque de Caxias. Natural de Sertãozinho, região de Ribeirão Preto, se mostrou empolgado com a possibilidade de comandar um time no futebol paulista. “A responsabilidade é muito grande e eu estou preparado pra isso”.
Bola vai rolar em agosto
A direção do XV de Jaú participou hoje de uma reunião virtual com a Federação Paulista de Futebol e clubes que pretendem participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ficou acertado que serão formados grupos de seis equipes, mas os detalhes devem ser acertados em um encontro futuro.
O objetivo é que a competição tenha início em 22 de agosto, com final agendada para 31 de outubro, sendo que os jogos serão realizados aos domingos e quartas. O Conselho Técnico, para todas as definições, está agendado para 17 de junho.