Desde a tarde de hoje (28/01), amigos e familiares do empresário Luiz Carlos de Campos Prado passaram a postar homenagens a ele nas redes sociais. Conhecido não somente pelos empreendimentos que idealizou, mas também pelo perfil ligado à cultura e às questões ambientais, o jauense morreu aos 87 anos, vítima da Covid-19.
O velório está sendo realizado no Luto Paulista, que fica localizado na Avenida Frederico Ozanan, 333. O local ficará fechado entre às 22h desta quinta-feira até às 7h de amanhã, quando será reaberto. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério Municipal.
História na música
A formação acadêmica de Campos Prado era em Economia e Administração de Empresas, mas a paixão pela música tocou o coração dele ainda jovem, na década de 1950, quando se formou pelo Conservatório Jauense de Música. A voz potente e bem usada o levou ao reconhecimento internacional, com excursão pela Europa e a conquista de prêmios em festivais brasileiros. Como cantor, chegou a ser contratado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Contudo, nos anos 60, Campos Prado decidiu deixar a vida artística para se dedicar à família e à carreira de empresário. Casado com Alzira, teve três filhos: Luiz Carlos, Marcelo e Ricardo. Nos últimos anos, a paixão pelos netos o movia na carinhosa função de avô.
Covid avança em Jaú
Já no início da noite desta quinta-feira, a Prefeitura de Jaú divulgou números alarmantes sobre a Covid-19: mais seis mortes foram registradas na cidade, que totaliza 139 óbitos causados pela doença. O número de casos confirmados é de 6316 pessoas.
Nossos mais sinceros sentimentos a todos os que perderam alguém querido em meio à pandemia. Desejamos força aos que estão em recuperação!