O empresário Ivan Cassaro (PSD), de 62 anos, é o prefeito eleito de Jaú. Com base nas informações que chegavam das seções eleitorais, mesmo antes da totalização final dos votos, o candidato já se mostrava emocionado, ao lado de correligionários. Em seu primeiro pronunciamento após o término da votação, usou tom de conciliação e agradecimento.
“Eu me sinto muito honrado, porque a população entendeu e não gosta de ser enganada”, desabafou. “Gostaria de agradecer a Deus, que colocou as pessoas no nosso caminho. Uma equipe muito simples, pessoas que lutaram de sol a sol, para chegar onde chegamos. Maior agradecimento é à nossa população, pelo carinho que me acolheu em cada casa e cada café, cada bolo que comemos. Pessoal é muito carinhoso”.
Essa é a primeira vez em que Jaú será governada por um empresário. Pelos registros históricos que constam no livro “Dos Farrapos à Urna Eletrônica”, de Hamilton Chaves, a cidade já foi governada por agricultores, comerciantes, advogados, dentista e engenheiros, dentre outros profissionais.
Ao longo da campanha, Ivan Cassaro apresentou propostas como: revitalização da rodoviária e praças no entorno, expansão do Pronto Socorro da Santa Casa, retomada da ExpoJaú, autorização para instalação de bloqueador de ar nos hidrômetros, planos de incentivo econômico e informatização da rede básica de saúde. Na noite deste domingo, garantiu: “Pode esperar de mim e do Tuco. Vamos fazer um governo exemplar nessa cidade, nós saímos candidato pra isso, pra ajudar a cidade, sem nenhum outro interesse”.
Vice-prefeito
Com camiseta vermelha e um “W” estampado, o vice-prefeito eleito de Jaú, Tuco Bauab, fazia referência ao avô, Waldemar Bauab, que governou a cidade por dois mandatos. Tuco (PL) é casado, tem 42 anos, e foi eleito vereador na eleição de 2016. Dessa vez, abriu mão de disputar a reeleição, para sair candidato a vice ao lado de Cassaro.
Totalização dos votos
Pouco antes da meia-noite, o TSE divulgou a totalização dos votos em Jaú. Ivan Cassaro foi eleito com 32114 votos, o que representa 48,59% do total de votos válidos. O candidato foi seguido de Eduardo Romão (23,25%), Dr. Paulo de Tarso (15,36%), Giuliano Griso (9,37%), Professora Cris Banhol (1,61%), Cabo Marcelo Clein (1,13%) e Professor Lauro (0,69%).