Para evitar longas filas e outros problemas na vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Jaú voltou a disponibilizar dois locais para o sistema drive-thru. A descentralização, que não ocorria há aproximadamente um mês, passou a funcionar nesta segunda-feira (26/04). Ainda sem confirmação oficial, a aplicação para idosos de 63 anos deve ser liberada ao longo da semana.
No último sábado, o DDJ mostrou a dificuldade de algumas pessoas, que chegaram a ficar duas horas na fila em busca da imunização. Por outro lado, profissionais da saúde e também alguns pacientes entraram em contato com a redação para ressaltar que a organização foi satisfatória. De qualquer forma, a secretaria municipal da Saúde agora decidiu voltar a separar o público.
No Estádio Zezinho Magalhães (campo do XV), estão sendo vacinados os profissionais da saúde que têm agendamento para essa semana. A aplicação da segunda dose oferece 250 senhas no período da manhã (8h às 11h) e outras 250 à tarde (13h às 17h). Em cada dia, uma faixa etária diferente: segunda-feira, acima de 50 anos; terça-feira, 41 a 49 anos; quarta-feira, 35 a 40 anos; quinta-feira, 29 a 34 anos; sexta-feira, 18 a 28 anos.
O estacionamento do Ginásio Dr Flávio de Mello também continua sendo utilizado para vacinação drive-thru, sendo o local indicado para quem 64 anos ou mais, independentemente de ser a primeira ou segunda dose. Os horários e quantidade de senhas são os mesmos do outro local, porém, o atendimento aqui ocorre apenas até quarta-feira (28/04). Depois disso, novas mudanças devem ser anunciadas, com objetivo de atender também a população com 63 anos.