O descumprimento de regras previstas no decreto de enfrentamento à pandemia, em Jaú, causou multas e notificações ao longo do final de semana. O dono de um bar localizado na Vila Industrial foi autuado em quase R$3 mil, já que estava funcionando após o horário permitido, que agora é até às 20h.
A mesma irregularidade foi constatada em uma lanchonete na rua Rui Barbosa, que recebeu multa do mesmo valor. De acordo com a Prefeitura, os proprietários são notificados e recebem prazo de uma hora para adequação. Caso contrário, é aplicada a autuação, que pode chegar a 10 mil UFESPs (aproximadamente R$290 mil).
“O aumento de casos de COVID-19 em todo país preocupa a Prefeitura, que tem se esforçado para impedir que o número de infectados saia do controle. As aglomerações verificadas com muita frequência são o maior risco no combate à doença”, informa comunicado divulgado pelo município.
Na sexta-feira, durante as primeiras ações de fiscalização do fim de semana, o proprietário de um disk bebidas foi notificado, pois estava vendendo bebidas alcoólicas após às 20h. Com o problema resolvido dentro do prazo, não houve aplicação de multa.
A Prefeitura recebe denúncias pelos canais
– WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para ‘@Ouvidoria Jahu’
– Telefone – Ouvidoria: (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas
– Aplicativo ‘Ouvidoria Jahu’ (Android e IOS)
– Denúncias noturnas devem ser feitas unicamente pelo telefone 190