Em passos lentos nos últimos dias, sem a liberação de novas remessas de vacinas, a imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo deve atender novos grupos a partir de agosto. O Governo do Estado informou hoje (26/05) que somente no segundo semestre serão vacinados os que têm entre 45 e 54 anos.
“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. A partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, afirmou o governador João Doria, em entrevista coletiva.
Outros grupos
Em junho, os principais objetivos da campanha de imunização em São Paulo, já anunciados anteriormente, serão finalizar a aplicação de doses nas pessoas com deficiência ou comorbidades, além de gestantes e puérperas. No final do mês, serão vacinados os profissionais da educação entre 18 e 47 anos. Já em julho, a vacina será destinada à população em geral na faixa etária de 55 a 59 anos.
Jaú
Nos últimos dias, a redação do DDJ recebeu muitas solicitações de leitores a respeito de informações sobre o andamento da vacinação em Jaú. A última divulgação feita pela Prefeitura foi em 14 de maio, anunciando aplicação em pessoas com deficiência e comorbidades, que tenham entre 45 e 49 anos.
Além disso, estão sendo atendidas gestantes e puérperas a partir dos 18 anos. Sobre os trabalhadores do transporte, houve atraso para o início da aplicação, que está ocorrendo normalmente, desde que sejam apresentados documentos que comprovem a função e local de trabalho. A expectativa é de que novos grupos sejam adicionados até o final da semana.