A polêmica sobre vacinados contra a Covid-19 em Jaú teve novos desdobramentos essa semana. Depois de divulgar aplicação de doses em menores de 18 anos e classificar vacinados de 18 a 59 anos como “idosos”, a Prefeitura anunciou abertura de uma sindicância para descobrir o que aconteceu. O caso foi citado por vereadores na última sessão da Câmara Municipal.
Em nota distribuída à imprensa, a secretaria da Saúde alega que não há irregularidades na vacinação, que é realizada com base nas diretrizes do Ministério da Saúde. Além disso, aponta que os dados são extraídos do sistema VaciVida, que é controlado pelo Governo do Estado e sofre atualizações diárias.
Além disso, informa que, por solicitação da secretária responsável pela pasta, Ana Paula Rodrigues, “foi instaurada sindicância administrativa para apuração de supostas inconsistências nos dados”. Esse tipo de procedimento costuma tramitar em segredo no executivo, sem que detalhes sejam divulgados ao público. As novas inconsistências sobre a campanha de vacinação em Jaú foram detalhadas em matéria publicada ontem (24/05), em primeira mão pelo DDJ. Confira no link abaixo: