A licitação que escolherá a empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros em Jaú deve ser concluída no próximo dia 23 de dezembro. Nesta quarta-feira, a Prefeitura divulgou no Diário Oficial da União que a Viação Paraty, de Araraquara, foi classificada em primeiro lugar no processo licitatório, porém, é necessário aguardar o fim do prazo para apresentação de recursos. Apenas depois disso, a vencedora será anunciada.
Na disputa, está também a empresa Rápido Sumaré, com sede na grande São Paulo. O contrato com a Prefeitura de Jaú será por 15 anos, prorrogáveis pelo mesmo prazo. Para a escolha, são levados em conta o valor da outorga (que será pago pela empresa ao município, com mínimo de R$985 mil), o preço da tarifa (que não pode ser maior que R$4,39) e o histórico das empresas na prestação desse tipo de serviço.
A Viação Paraty já atua no transporte circular em Jaú há meses, desde que a Auto Ônibus Macacari encerrou as atividades e um contrato emergencial com a Prefeitura foi formalizado.