Uma chuva forte que durou aproximadamente 15 minutos foi o suficiente para causar alguns pontos de alagamento em Jaú neste sábado (02/01). Locais de alto risco, como a baixada do São Crispim, estão entre os mais afetados. Apesar dos transtornos aos moradores, o Corpo de Bombeiros não recebeu chamados para atendimento de vítimas.
A Avenida Netinho Prado precisou ser interditada no sentido centro-bairro, porém, alguns motoristas se arriscaram e passaram pelo local (veja vídeo). A Rua José Manoel Caseiro, que corta bairros como Campos Prado e Jardim Carolina também teve forte enxurrada. Já os moradores do Jardim São Crispim ficaram em alerta, pois mais uma vez a água ficou represada no muro do Condomínio Vila Real, subiu e atingiu algumas casas.
Nos últimos dias, as pancadas de chuva foram causadas por uma frente fria que estava atuando no litoral paulista. De acordo com o IPMET, ela se afasta em direção ao Rio de Janeiro e Minas Gerais a partir de amanhã. Dessa forma, a previsão é de predomínio de sol e calor ao longo da próxima semana, a partir de segunda-feira (04/01).