Um menina de apenas oito anos foi salva do ataque de um pitbull pela cahorrinha dela, que deu a própria vida para protegê-la. O caso aconteceu essa semana, em Bauru, onde Larah estava com a mãe na calçada de casa quando o cão do vizinho escapou. “A Lilica (cadela Shih-tzu) se assustou e foi para frente. Foi aí que ele pegou a Lilica e não soltava”, contou Thaynara Milano, mãe da criança, ao portal G1.
Assustada, a família correu para dentro de casa, enquanto os vizinhos passaram a se mobilizar para tentar separar os animais. De acordo com a mãe, “foram cerca de cinco minutos de tortura; ele andou com ela por quatro quarteirões” – até que um morador da região conseguiu segurar o pescoço do pitbull, para que ele soltasse a cachorrinha.
Apesar da gravidade, Lilica foi socorrida com vida e encaminhada a uma clínica veterinária, onde chegou a apresentar melhora e recebeu sutura nos ferimentos. No entanto, sofreu uma parada cardíaca pouco tempo depois e não resistiu. A família registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. De acordo com o G1, o dono do pitbull não estava em casa quando tudo aconteceu.