Nem mesmo a instalação de câmeras de segurança, sistema de alarme e grades de proteção foi suficiente para evitar uma nova ação criminosa contra uma loja de informática localizada na Avenida Nenê Galvão, em Jaú. Durante a madrugada desta terça-feira (29/12), um ladrão conseguiu abrir a vitrine e invadir o local.
Há quatro meses, o estabelecimento já havia sido invadido por dois indivíduos, ainda não identificados. Na oportunidade, foram levados itens como placa-mãe e estabilizadores, que não foram recuperados.
Dessa vez, em uma ação que durou menos de um minuto, o criminoso furtou cabos de computador, um fone de ouvido e aproximadamente R$100. “Eu já não deixo mais dinheiro no caixa, porque convivo com essa realidade”, lamenta o proprietário, que prefere não ser identificado.
A vítima decidiu não registrar um Boletim de Ocorrência, “porque a burocracia poderia atrapalhar o funcionamento da loja e aumentar o prejuízo”. De acordo com ele, moradores da região estão preocupados com o recente aumento no número de furtos. Qualquer informação sobre o ladrão deve ser denunciada à polícia.