A barra-bonitense Katia de Lima celebrou ontem (02/03) sua última sessão de quimioterapia no Hospital Amaral Carvalho de uma forma inusitada: estreou o projeto Semeando Vidas, iniciativa que vai promover o plantio de mudas de árvores em uma área verde da instituição.
A paciente está em tratamento contra um câncer no intestino. Na saída do hospital, além de receber o carinho das filhas e do marido, com balões para festejar o fim do ciclo, foi convidada para fazer o plantio de uma muda. “Nunca plantei uma árvore. Não tinha maneira mais bonita de celebrar esse dia. Sempre que passar por aqui, vou visitar minha plantinha”, ressaltou orgulhosa.
A iniciativa é inspirada no projeto do ginecologista Calixto Hueb, de Macatuba, que há 20 anos doa uma muda de árvore para cada parto que realiza. “É uma forma que encontramos de ressaltar as conquistas dos nossos pacientes e estimular um futuro mais verde. Nossa intenção é oferecer plantas para cada um que concluir uma fase do tratamento comemorar”, afirma Alexandre Brandão, tesoureiro e médico nuclear do HAC.
O projeto Semear Vidas é uma parceria do hospital com a Flora Paríso, que doa as plantas, e a Cartonagem Jauense, que confeccionou as caixas decoradas que são utilizadas.