Com o nome de Hope – esperança, em Inglês – a cachorra pit bull resgatada sob denúncia de maus-tratos em Jaú, no início de novembro, apresenta rápida recuperação. O quadro de desnutrição foi revertido e o animal já ganhou 10 kg desde que foi levado para o Canil Municipal, onde recebeu medicação e alimentação rica em vitaminas.
A partir de agora, o foco é manter as refeições regulares e seguir com tratamento para a pele da cachorra, que ainda apresenta ferimentos. De acordo com Natália Paschoalini, secretária adjunta na pasta de Proteção Animal, Hope permanecerá no canil até que o processo criminal relacionado ao caso seja concluído. Depois, será disponibilizada para adoção. “Ela está disputada. O critério utilizado é a ordem de manifestação do interesse, mas também realizamos entrevistas para buscar o que for melhor para o animal”.
Prisão
O dono de Hope está preso desde que a Secretaria de Proteção e Direito dos Animais de Jaú informou o caso à Polícia Civil. À época, equipes comandadas pelo delegado Marcelo Tomaz Góes foram até a casa, no Residencial Frei Galvão, e deram o flagrante. Com base na lei de maus-tratos, o rapaz de 24 anos foi o primeiro preso por esse tipo de crime na cidade. A prisão foi convertida em preventiva e ele segue no CDP de Bauru