A sexta-feira está sendo de reuniões em várias esferas, no sentido de conter os estragos causados pela pandemia em Jaú. Sem disponibilidade de leitos hospitalares, já há relatos de pacientes sem a necessária internação. Além disso, a flexibilização da economia só acontecerá quando houver algum respiro na rede hospitalar.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, recebeu a visita do vice-prefeito de Jaú, Tuco Bauab, e do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Brandão. A principal demanda apresentada pelos jauenses foi a necessidade de custeio dos 39 leitos que serão instalados pelo Amaral Carvalho, em hospital de campanha que já está em obras (veja matéria aqui: https://diariodojahu.com.br/amaral-carvalho-abrira-hospital-para-tratamento-da-covid-19/ .
“A verba de custeio é importantíssima para que o hospital funcione”, afirmou Brandão. Já Vinholi garantiu que o município não ficará desamparado. “Vamos acelerar agora mais vacinas para os profissionais de saúde e para a população acima de 60 anos. Também falamos sobre custeio desse hospital, para desafogar o alto número de ocupação que nós temos hoje no município”.
Em vídeo divulgado pela Comunicação da Prefeitura de Jaú, o vice-prefeito agradeceu o apoio recebido. “Agradecer, em nome do prefeito Ivan Cassaro, porque nós estamos em colapso total. Tudo que vier do Governo do Estado, a gente agradece, pra poder cuidar de vidas e tentar flexibilizar nossa economia”, finalizou Tuco Bauab.