A reclamação causada pela aglomeração de passageiros em veículos da Viação Paraty, responsável pelo transporte coletivo em Jaú, motivou uma fiscalização da Prefeitura no Terminal Urbano. A empresa foi notificada, mas o curioso é que algumas pessoas que estavam nos ônibus chegaram a hostilizar o fiscal responsável.
Um vídeo que circula pelas redes sociais (veja abaixo) mostra muitos passageiros dentro de um ônibus que saiu do Jardim Padre Augusto Sani com destino ao centro da cidade. Alguns, inclusive, viajando em pé, o que atualmente é vetado. Com base em decreto do prefeito Ivan Cassaro, os veículos devem rodar com, no máximo, 30% da capacidade.
Com base nisso, um fiscal permaneceu no Terminal ao longo de 12 horas ontem (17/02) e verificou três ônibus com lotação acima do permitido. Dessa forma, a empresa recebeu uma notificação. Em caso de reincidência, poderá ser multada.
Passageiros e Paraty
O que causou estranhamento no Setor de Fiscalização é que alguns passageiros passaram a hostilizar o profissional responsável pela vistoria, porque estaria “atrasando” o trajeto. Questionada sobre a irregularidade, a Viação Paraty alegou que vem tentando se adequar ao decreto e que já contratou três novos motoristas para que possa disponibilizar mais veículos nos horários de pico; outras duas vagas para a função ainda serão preenchidas.