Em meio às tragédias diárias causadas pela pandemia, as vitórias se mostram como luzes de esperança. Uma dessas histórias de superação aconteceu essa semana na Santa Casa de Jaú e é quase inacreditável: Cido, eletricista que presta serviços ao hospital há 44 anos venceu a Covid no leito de UTI que ele mesmo ajudou a instalar.
Os colegas de trabalho, acostumados a pedir ajuda do profissional sempre que algum problema elétrico acontece, agora acolheram e ajudaram a salvar a vida de Aparecido Schiavon. Após 28 dias Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou ser intubado, o dia da alta foi marcado pela emoção (Veja vídeo abaixo). Agora, o funcionário-paciente segue em recuperação na enfermaria.
Em postagem nas redes sociais, a filha, Cibele Schiavon, agradeceu pelo atendimento, relatou que a família chegou a temer pela vida de Cido e fez um alerta para toda a cidade. “Meu pai quase nos deixou; não desejo a ninguém o sofrimento que nós passamos. Respeite as regras, se cuidem, fiquem em casa”.
Com 65 anos, o eletricista passou a maior parte da vida dentro da Santa Casa. Nos últimos meses, trabalhou intensamente na reforma da ala que recebeu os leitos de UTI para pessoas com Covid-19. “Meu pai é um herói! Tenho orgulho de ser filha de um homem tão íntegro, honesto, dedicado, trabalhador. Hoje é um dia de renascimento para todos nós”, declarou Cibele, que pediu respeito aos profissionais que atuam no hospital.