Um motociclista foi parar no asfalto, em Jaú, depois de ser derrubado por um carro enquanto transitava pela região do bairro Santo Antônio. A motorista responsável pela colisão, que não respeitou o sinal de parada obrigatória, deixou a vítima caída e fugiu sem prestar socorro. O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento (veja abaixo).
A moto descia a rua Máximo Zen, mas o piloto precisou desviar rapidamente para não atingir o carro, que seguia pela rua José Izidro de Toledo. Com a manobra, o mecânico Leandro Basílio, de 38 anos, se desequilibrou e caiu. Alguns moradores das proximidades viram o que aconteceu e acionaram o SAMU.
“Eu estava indo para o trabalho. Graças a Deus, sofri apenas algumas escoriações. A moto não teve dano, só um raladinho”, relata a vítima, que agora luta para identificar a responsável pelo acidente. O cruzamento tem sinalização, mas não evitou a colisão. “Quero descobrir quem foi a responsável e tomar todas as medidas judiciais cabíveis”, esclareceu pelas redes sociais.
Ao DDJ, Leandro afirmou que voltou ao local para conversar com vizinhos e já tem uma suspeita sobre quem seja a motorista. “Ela mora perto e os vizinhos me disseram que sempre acontece isso (de cortar a preferencial)”. O carro flagrado pelas imagens é um Honda Civic preto. O acidente aconteceu no último dia 05, mas a gravação foi obtida e divulgada apenas agora.