Considerado um dos pilares da gestão Ivan Cassaro, em Jaú, o Coronel Jefferson Bastos confirma que deixará a secretaria de Governo nesta terça-feira (18/05). Será a quarta mudança no primeiro escalão da Prefeitura desde o começo do ano. O nome do substituto já foi definido: será o jovem advogado Paulo Ivo, de 33 anos.
Nos bastidores, fala-se em um processo de “fritura”, já que o militar da reserva teria sido contrário a algumas posturas do prefeito. Uma das indisposições entre eles teria ocorrido por Cassaro ter ignorado o projeto de lei aprovado pela Câmara, ainda em março, que obrigava o executivo a divulgar a lista de vacinados.
Oficialmente, porém, a versão é negada. Em contato com o DDJ, o Coronel Bastos alega que enfrenta problemas de saúde. “Não poderei dispor de tempo integral para me dedicar às funções de secretário. Estou deixando o governo, mas continuo apoiando Ivan/Tuco”, declara.
De acordo com ele, as lideranças estão empenhadas “em fazer o melhor possível para nossa cidade, mesmo com essa crise no país, gerada pela pandemia”. Pessoas próximas ao prefeito e também ouvidas pelo DDJ confirmam essa linha. “Não teve indisposição alguma. Um tempo atrás os ‘contras’ tentaram gerar um cenário, mas não pegou”, pontuou informalmente um secretário.
Silêncio oficial
Apesar do agito nas redes sociais e dos próprios envolvidos falarem abertamente sobre o assunto, a Prefeitura se mantém em silêncio sobre a troca no secretariado, mas informou apenas que “não há nada de oficial”. O trânsito de informações “à boca pequena” dentro do Paço Municipal tem gerado desconforto em apoiadores de Cassaro.
Novo secretário
A secretaria de Governo, que era comandada por Jefferson Bastos, é considerada essencial na articulação política e encaminhamento de projetos – via de regra, é a pessoa de confiança do prefeito, com quem tem contato diariamente e trata de questões centrais para a administração.
A partir de amanhã, o posto deve ser assumido pelo advogado Paulo Ivo, que já é conhecido na Prefeitura. O novo escolhido teria sido uma indicação do próprio Ivan Cassaro e vinha atuando como diretor na secretaria de Projetos. A decisão de nomeá-lo já foi comunicada aos secretários mais próximos.
Troca mais que treinador de futebol
A média de baixas na gestão Ivan Cassaro é de quase um secretário ao mês, já que foram quatro trocas em menos de cinco meses de governo. A partir de agora, Coronel Jefferson Bastos se junta ao time de ex-secretários, já composto por Ney Vilela (Cultura), Henrique Galhardo (Comunicação) e Rodrigo Brandão (Saúde). Dentro da Prefeitura, há quem garanta que vem mais por aí!