Em reunião realizada nesta quarta-feira (07/04), um grupo formado por quatro vereadores tentou convencer o prefeito Ivan Cassaro a promover a flexibilização da economia. Com a redução no número de mortes e no ritmo de contágio da Covid-19 em Jaú, a avaliação das autoridades é de que o cenário pode permitir a reabertura de alguns estabelecimentos.
O encontro contou com a presença de Chico Quevedo, Bill Luchesi, Sabará Treinador e Tito Coló Neto, que argumentou a necessidade de retomada das atividades, ainda que com muitos cuidados e várias restrições. A ideia do grupo é de que a medida deve abranger desde lojas até estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes.
Muito cauteloso durante a reunião, Cassaro demonstrou concordar que o cenário da pandemia na cidade está mais tranquilo do que em fevereiro, mas não tomou qualquer decisão: informou aos vereadores que vai analisar a situação, conversar com o Ministério Público e dar um posicionamento até sexta-feira. Nesse período, posicionamentos do Governo do Estado também devem embasar um novo decreto municipal.