A fiscalização para combater aglomerações e descumprimentos ao decreto de enfrentamento à pandemia em Jaú será redobrada ao longo do final de semana. Mais de um ano após a obrigatoriedade do uso de máscaras, a secretaria de Transparência Pública, responsável pelas ações, promete continuar trabalhando na orientação da população.
A fiscalização será articulada entre servidores municipais, Polícia Militar, Atividade Delegada e Defesa Civil. Os principais alvos serão festas consideradas clandestinas e atuação do comércio, que pode ter atendimento presencial apenas até às 21h – delivery e drive-thru são permitidos até às 23h. “Proprietários de edículas alugadas para festas serão multados”, alerta comunicado da Prefeitura.
De acordo com Luiz Urbano, secretário de Transparência, quem já foi notificado uma vez em momentos anteriores, agora será multado logo na primeira abordagem. “Peço a colaboração de todos. A intenção não é autuar ninguém, mas tem hora que não temos alternativas, pela reincidência”.