A secretaria municipal de Cultura e Turismo já está funcionando no prédio da antiga Estação Ferroviária de Jaú. A mudança foi confirmada pela Prefeitura na semana, mas não foram apresentados detalhes ou motivos que levaram a essa decisão. A troca é meramente administrativa e a pasta passa a ocupar o espaço que era chamado de Estação do Som.
O novo prédio da secretaria de Cultura foi chamado de Estação do Som ao longo da última década, com a realização de oficinas de música e promoção de eventos culturais. Não há informações sobre o impacto da decisão sobre esses projetos. Em meio à polêmica – ainda não esclarecida – sobre o antigo teatro Elza Munerato e a cobrança de artistas por programas de fomento à cultura, num momento tão difícil para a classe, a mudança concluída é meramente administrativa.
O prédio que era utilizado pela pasta, na rua Tenente Lopes, pertence ao município e ficará disponível para instalação de outra repartição pública – ainda não definida pela Prefeitura, que paga aluguel de dezenas de imóveis na região central.