Após a constatação de erros na lista de vacinados em Jaú informada pela própria Prefeitura, o vereador Luizinho Andretto propõe a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para prosseguir com a apuração. A instalação da CEI depende da assinatura de seis membros da Câmara Municipal, sendo que cinco já declararam apoio, ou seja, falta um.
Desde a manhã desta quinta-feira (26/05), Andretto busca apoio para a proposta. Os primeiros que aderiram, além do próprio autor, foram Mateus Turini e Fábio Souza. Logo depois, Paulo Gambarini, visto como apoiador do prefeito Ivan Cassaro, surpreendeu e também assinou. Além deles, José Carlos Borgo informou que se juntará ao grupo, mas não o fez hoje, porque estava em viagem a Campinas.
Dessa maneira, dos 17 vereadores que compõem o legislativo jauense, cinco sustentam a abertura da comissão, enquanto 12 ainda não se manifestaram. A ideia de Luizinho Andretto era de apresentar a criação da CEI já na próxima segunda-feira, mas ele mesmo julga ser difícil conseguir maior apoio em busca de transparência nesse momento.
No link abaixo, relembre as últimas novidades sobre a lista de vacinados, divulgadas essa semana: