Uma rápida cerimônia no salão nobre da Câmara Municipal marcou o início dos atos oficiais para transição de governo em Jaú. Foi a última agenda oficial com a presença do ex-prefeito Rafael Agostini, que repassou a chave da cidade a Ivan Cassaro. O evento é uma tradição mantida desde a década de 60, iniciada na gestão Jarbas Faracco.
Durante o discurso, Agostini ressaltou que o principal feito de seus oito anos de mandato foi o ajuste fiscal da Prefeitura, que teria ficado com R$11 milhões em caixa, livres para investimentos. “Entrego uma administração mais saudável do que recebi há oito anos”, garantiu o agora ex-prefeito.
Na sequência, Ivan Cassaro recebeu a chave e disse que vai honrar os votos recebidos na última eleição. “Essa jornada pra chegar até aqui foi muito difícil. Vamos fazer um governo de portas abertas”, afirmou. Mais tarde, em entrevista ao SBT – Noticidade, o novo prefeito disse ainda que não tem certeza sobre a situação financeira da Prefeitura, porque as reuniões de transição não foram realizadas da maneira esperada pela nova gestão.