Com sessões realizadas à distância desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Jaú deve retomar as sessões presenciais assim que o recesso parlamentar terminar, no início de fevereiro. As novas regras foram definidas pelo vereador João Brandão, eleito presidente do legislativo no último dia 01 de janeiro.
A Casa de Leis só terá grandes restrições caso a cidade seja classificada pelo Governo do Estado na fase vermelha do Plano São Paulo. Com base no ato publicado, a partir da fase laranja, a Câmara funciona durante oito horas por dia e as sessões serão presenciais. Porém, o vereador que não estiver à vontade para participar presencialmente ainda poderá adotar o recurso da videoconferência.
O plano também prevê que, nessas condições, o atendimento ao público nos gabinetes dos vereadores seja retomado, com restrição de apenas uma pessoa por vez. Contudo, sessões solenes, audiências públicas (exceto as de natureza orçamentária) e visitas agendadas seguem suspensas por tempo indeterminado.