O temporal que atingiu Jaú e região na noite deste sábado (23/10) causou pontos de alagamento, forte enxurrada e derrubou árvores. A obra de instalação de galerias para captação de águas pluviais, no Jardim São Crispim, também foi prejudicada. A previsão é de mais chuva ainda hoje e ao longo da semana, pelo menos, até quinta-feira.
A rua José Manoel Caseiro, que liga bairros como o Maria Cibele e Campos Prado, virou um rio durante os poucos minutos de chuva. Dessa vez, pelo menos, nenhum carro foi levado. A área entre o Senac e o Fórum, no centro, também sofreu com o excesso de água em um curto período de tempo e ruas ficaram alagadas. Outro ponto com alagamento foi a Avenida Netinho Prado, em frente ao Lago do Silvério.

Na rua Conde do Pinhal, próximo ao colégio Academia, a Defesa Civil foi acionada por conta da queda de uma árvore. A mesma situação aconteceu na avenida Isaltino do Amaral Carvalho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não foram registrados grandes prejuízos.
O clima instável e com nuvens carregadas é provocado por uma frente fria que está atuando sobre o estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, ela segue em direção ao Rio de Janeiro, mas novas áreas de instabilidade se formam já entre terça e quarta. Até o final da semana, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 25ºC.