A morte do empresário e ex-vereador José Mineiro de Camargo foi confirmada pela família, no início da tarde deste sábado (25/09). O velório terá início ainda nesta noite, por volta de 20h, no conjunto velatório Oswaldo Izatto – que fica na rua Rangel Pestana, próximo ao antigo hospital São Judas. Já o sepultamento, está agendado para amanhã, às 13h30, no Cemitério Municipal de Jaú.
Aos 68 anos, Zé Mineiro, como era conhecido, passou mal na última quinta-feira, quando sentiu fortes dores abdominais e foi encaminhado ao Hospital Amaral Carvalho. Após um procedimento cirúrgico de urgência, ainda em estado grave, não resistiu e acabou falecendo – de acordo com amigos e familiares, em decorrência de problemas no intestino.

Vida pública
Com perfil sempre inusitado durante as campanhas eleitorais, Zé Mineiro marcou posição da política jauense. Foi vereador por quatro mandatos, assumindo a cadeira pela última vez em 2017. Na década de 90, mais precisamente em 1994, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jaú.
Ganhou destaque no cenário nacional há alguns anos, quando apresentou projeto que alertava para os riscos de pessoas com problemas renais comerem carambola. Nos programas eleitorais pela televisão, chegou a aparecer instalando suas próprias placas de candidato nos postes da cidade.
Ao longo de pelo menos 20 anos, também disputou eleições para prefeito e deputado, mas nunca foi eleito para esses cargos. No ano passado, foi novamente candidato a vereador e recebeu 271 votos.