A manifestação do vereador Rodrigo de Paula na última sessão da Câmara Municipal de Jaú causou surpresa: o líder do governo no Legislativo agiu com ironia e cobrou que a Prefeitura atenda às suas solicitações. No discurso, ficou evidente o descontentamento com a secretaria de Mobilidade Urbana e o ciúme com relação aos vereadores da oposição.
“Está decorado meu gabinete com balões, bolo… Faz oito meses que eu pedi pro secretário de Mobilidade Urbana (Márcio Almeida) pintar uma faixa na frente de uma escola, fazer um estacionamento para deficientes, para garantir a segurança de crianças. Não consegui ter o atendimento. Entre vários outros pedidos: esperei sete meses para um buraco ser tapado perto do Amaral Carvalho”, protestou.
Nas últimas semanas, o vereador Luizinho Andretto, que é da oposição, publicou na internet que pedidos seus encaminhados à mesma passa foram atendidos, como melhorias no acesso ao Nova Jaú e Padre Augusto Sani. A atenção dispensada ao opositor gerou desconforto na base que apoia o prefeito Ivan Cassaro.
“Faço requerimento, gasto folha, foto, e passo vergonha pro cidadão. Ligam aqui pra nós e falamos que vamos correr atrás pra resolver e não resolve. Não dá a mínima atenção. Luizinho (Andretto), empresta pra mim uma publicação sua, só uma. Porque se isso resolver e for motivo pra atendimento”, declarou em referência ao fato de que o colega é administrador de uma página no Facebook com grande alcance entre a população.