No primeiro dia de vacinação do grupo que tem entre 77 a 79 anos, as doses disponibilizadas em Jaú foram insuficientes. O imunizante acabou poucas horas após o início da aplicação, o que causou revolta em algumas unidades de saúde. No entanto, vale destacar que a vacina ainda está disponível para os demais grupos previstos para essa semana.
De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Brandão, a cidade recebeu 580 doses para essa nova faixa etária, o que corresponde a 37% do público-alvo. Todas as unidades de saúde receberam a vacina, mas em algumas delas as senhas se esgotaram antes das 8h. A vacinação desse grupo será retomada apenas quando um novo lote for enviado ao município, mas ainda não há a previsão de quando isso vai ocorrer.
Em nota divulgada hoje, a Prefeitura alega que “falta esclarecimento da instância estadual sobre os critérios que determinam a quantidade de doses distribuídas. A mesma situação verificada em Jaú se repetiu em cidades como Bauru, Marília e Lençóis Paulista.
Drive-thru no campo do XV
Paralelamente a isso, Jaú começou a aplicar a segunda dose nos idosos que haviam recebido a primeira no começo do mês passado. A orientação é para que essas pessoas se dirijam até o Estádio Zezinho Magalhães, entre 8h e 12h, pelos próximos dias. Nesta quinta-feira (04/03), serão atendidos os vacinados em 09 de fevereiro; sexta e sábado serão destinados aos vacinados no dia 10 de fevereiro.
A segunda dose para os profissionais da saúde que receberam a primeira no dia 06 de fevereiro será disponibilizada no Pronto Atendimento do São Judas, sábado (06/03), das 8h às 16h.
A Prefeitura informa ainda que segue a vacinação dos idosos entre 80 e 89 anos que não tenham sido imunizados até agora. Para eles, o local destinado é o estacionamento do Ginásio Dr Flávio de Mello, pelo sistema drive-thru, das 8h às 12h.