A Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Jaú passará a ser acompanhada em tempo real por profissionais do InCor (Instituto do Coração). O Programa Tele-UTI foi criado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de auxiliar médicos do SUS no atendimento aos pacientes com Covid-19, e funciona por meio de parceria que envolve hospitais, prefeituras e Governo do Estado.
Com a iniciativa, uma equipe técnica da Santa Casa deve se comunicar diariamente com profissionais do hospital da capital paulista, para discutir o quadro dos pacientes. O principal foco é alcançar o maior índice possível de resolutividade dos casos e, consequentemente, compreender o atual quadro preocupante na cidade.
“A discussão dos casos pode, inclusive, contribuir para a definição de um indicador da cepa que está infectando a população de Jaú e auxiliar na definição do nível de agressividade da variante”, diz nota encaminhada pela Prefeitura. O programa já funciona em aproximadamente 20 hospitais e entrará em funcionamento também em Jaú assim que os profissionais da Santa Casa receberem a qualificação necessária.