Uma mulher de apenas 19 anos foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (01/09), em Jaú, por tráfico de drogas e maus-tratos no cuidado de dois cães. A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) monitorava a movimentação da jovem, que foi presa dentro da casa onde mora, na Vila Santo Ivo.
Quando os policiais chegaram, a acusada tentou se desfazer de uma pedra de crack, que seria destinada à venda. Durante as buscas no imóvel, com base em um mandado judicial, foram localizadas duas porções brutas da mesma droga, atrás de um quadro pendurado na sala. Além disso, havia dinheiro, em notas variadas, dentro de um boné guardado no quarto, o que a Polícia Civil considera um indício da prática do tráfico.
Em maio, P.G.M.D.S. já havia sido presa pela Polícia Militar, também sob a suspeita de traficar entorpecentes. Contudo, foi colocada em liberdade pela justiça e voltou para a agir da mesma maneira.
Maus-tratos
Os investigadores se surpreenderam ao encontrarem no quintal dois cães sem raça definida em visível estado de maus-tratos. A situação foi confirmada por representantes da secretaria municipal de Proteção e Direitos dos Animais, que também compareceram ao local. Os animais foram encaminhados para tratamento e, posteriormente, devem ser disponibilizados para adoção. Após mudança recente na legislação, o crime passou a ser considerado inafiançável.