Pela terceira vez na história, a Ferroviária de Araraquara está na final da Copa Libertadores Feminina. A vaga na decisão veio em um jogo emocionante e decidido apenas nas cobranças de pênaltis, quando brilhou a estrela e o talento da goleira Luciana. A disputa do título será no próximo domingo (21/03), às 19h45, contra o colombiano América de Cali.
Na semifinal, as Guerreiras Grenás empataram em 0 x 0 com o Universidad do Chile, que chegou a perder um pênalti ainda no primeiro tempo. A Ferroviária também criou boas chances de gol, mas não conseguiu marcar. A disputa, então, foi para as penalidades máximas. A goleira Luciana, decisiva em diversos títulos nos últimos anos, foi exigida e correspondeu mais uma vez. Para fechar o placar em 7 x 6, o paredão da Ferroviária fez três defesas.
Final
O título será decidido entre o time de Araraquara e o América de Cali, da Colômbia, que eliminou o Corinthians na semifinal. O Timão é o atual campeão da Libertadores Feminina e se tornou a equipe mais vencedora da modalidade no Brasil ao longo dos últimos anos. A Ferroviária, que já foi campeã continental em 2015, vai em busca do bicampeonato.