A falta de pagamento de horas extras aos servidores da saúde tem gerado reclamações em Jaú. O problema veio a público após postagem de uma telefonista da secretaria municipal da Saúde nas redes sociais. “Tirar de pobre trabalhador é o fim da picada. Eu estou cheia de ser tratada feito lixo. Vou procurar meus direitos. Bem que avisaram pra não votar, que não respeitava funcionários, mas não acreditei”, desabafou Cláudia Regina Spatti.
Na mesma postagem, a servidora pede uma reação do sindicato que representa os funcionários públicos municipais e afirma que as horas extras trabalhadas não estão sendo pagas corretamente. Nos comentários publicados por outros internautas, fica explícita a insatisfação de várias pessoas com esse problema.
Prefeitura promete solução
A Prefeitura de Jaú foi procurada pela reportagem do DDJ. O secretário municipal de Economia e Finanças, Luís Arato, confirmou que uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (07/05), com objetivo de reorganizar procedimentos. Nas palavras dele, a falha foi causada por “questões operacionais, agora vencidas sob uma nova forma de controle”. O secretário ressalta que o prefeito Ivan Cassaro pediu “prioridade máxima” para esse assunto e promete resolver totalmente a situação até a próxima semana.