Dois ladrões envolvidos no assalto a um supermercado no Jardim Nova Jaú foram presos nesta terça-feira (25/05), após apuração desenvolvida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O crime ocorreu no dia 09 de março e foi praticado por três criminosos – o terceiro ainda está sendo procurado pela polícia. O trio levou dinheiro e um carro, que foi recuperado.
O primeiro detido tem 18 anos e foi identificado apenas como C.H.M.D.L. Com prisão temporária decretada pela justiça, policiais cumpriram mandado na casa dele. No momento da abordagem, foram encontradas 19 porções de crack, quatro de cocaína e 45 de maconha, o que configurou também o crime de tráfico de drogas, com detenção em flagrante.
O comparsa, G.L.P.L., foi preso momentos depois, após diligências na região do Residencial Frei Galvão. Aos 26 anos, foi conduzido à delegacia e confessou envolvimento no assalto ao supermercado. O delegado responsável, Marcelo Tomaz Goes, solicitou à justiça a decretação de sua prisão preventiva.
Olhar atento e irmãos traficantes
Ao longo do trabalho de buscas realizado hoje, os policiais da DIG contaram com apoio de investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Em uma casa no Frei Galvão, foram localizados dois irmãos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, M.F.J.F., de 23 anos, e Y.R.J.F., de 20, mantinham porções de drogas embaladas e prontas para a venda. O envolvimento de ambos nas ações criminosos teria se confirmado por outros elementos levantados no local da ação policial.