Sem máscara enquanto caminhava pela calçada do Lago do Silvério, em Jaú, um pedestre se revolta ao ser abordado pelo agente de segurança. A cena foi gravada pelo servidor público e o vídeo já circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O Setor de Fiscalização da Prefeitura confirma que o problema aconteceu essa semana e que todos os funcionários foram orientados a acionar a Polícia Militar caso situações assim voltem a acontecer.
Sem interdição há alguns meses, as calçadas do Lago do Silvério se tornaram o local mais procurado da cidade para prática de caminhadas. Contudo, o decreto municipal assinado pelo prefeito Ivan Cassaro proíbe qualquer circulação sem o uso de máscara. O agente de segurança tenta orientar, mas o pedestre manda que ele chame a polícia.
Na sequência da abordagem, o servidor público apela para a necessidade de ter respeito às demais pessoas, que estão usando máscara. O cidadão fica mais agressivo, xinga o agente e sai caminhando sem que nenhuma outra providência fosse tomada.