Sem autorização do Governo do Estado para flexibilização da economia, o prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, disparou críticas à manutenção das restrições. No entanto, mesmo contrário à medida, deixou claro que ainda não dialogou diretamente em nível estadual para tentar reverter a situação da cidade.
“Talvez a semana que vem a gente consiga uma agenda para falar com o vice ou com o governador, e expor as condições diferenciadas da nossa cidade. O povo não aguenta mais, não temos mais condições”, afirmou o prefeito, se referindo à queda nos índices de novos casos, mortes e internações em Jaú, que sofreu o ápice da pandemia em fevereiro.
Um novo decreto assinado por Ivan Cassaro ontem (09/04) mantém praticamente tudo fechado até o próximo dia 18, conforme foi determinado pelo próprio Governo do Estado – Fase Vermelha. Na prática, a principal alteração é que lojas de materiais para construção voltam a ter autorização para atendimento presencial. Além disso, como já estava definido anteriormente, as aulas presenciais serão retomadas a partir de segunda-feira (12/04).
Em um vídeo divulgado pela Comunicação da Prefeitura, Ivan Cassaro diz que não considera correto manter as restrições e finaliza com um pedido de desculpas: “peço perdão para todos os comerciantes e funcionários que estão sofrendo com isso”.