Um homem, que estava na plataforma de embarque da Prefeitura de Jaú, foi agredido na noite deste domingo (29/08). O passageiro aguardava um ônibus para Bauru, quando foi abordado por um morador em situação de rua, que pediu dinheiro – de acordo com testemunhas, era um usuário de drogas. Diante da negativa, a vítima tentou se afastar do agressor, que xingou e desferiu socos.
O vídeo abaixo foi gravado durante a confusão. Sozinho, o vigilante municipal responsável pela área não teria conseguido intervir, como já aconteceu outras vezes, já que as brigas e crimes como furtos são constantes. A Polícia Militar foi acionada, mas a viatura chegou quando a briga já havia terminado, separada por uma mulher que evitou novas agressões.
A rodoviária de Jaú tem sido alvo de reclamações de passageiros e comerciantes. Os banheiros estão constantemente sujos, as praças nos arredores também sofrem com falta de manutenção e estabelecimentos são invadidos com frequência, como aconteceu com uma cafeteria, na rua Humaitá, há poucos dias. Até agora, a Prefeitura não apresentou um plano de revitalização do local.