Acostumado a reunir multidões na famosa Missa das Bençãos, o Padre José Antônio Prestes, de 71 anos, agora tem recebido mensagens de fiéis preocupados e em oração. O religioso, que comandou a Paróquia de São João Batista, em Dourado, por 32 anos, foi diagnosticado com Covid-19. Apesar do quadro ainda grave, a Diocese de São Carlos emitiu comunicado em que ressalta uma evolução no estado de saúde.
“Padre José, nesta sexta-feira, apresentou melhoras, todos os exames estão normais, rins coração e fígado funcionando corretamente e a inflamação dos pulmões bem controlada. No raio-X já mostra diminuição da ocupação da infecção pulmonar”, esclarece a nota. E segue: “Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar, agradecem aos fiéis pelas orações e pedem que elas se voltem pela pronta recuperação da saúde do Padre José Antonio”.
O religioso deu entrada no Hospital da Unimed, em São Carlos, no dia 30 de outubro. Porém, foi transferido para a UTI na última terça-feira (03/11). A Diocese comunica que foi necessária a intubação, para melhorar a oxigenação. Pelas redes sociais, fiéis manifestam apoio ao padre. “Louvado seja Deus pela melhora do padre José”, ressalta Hermínia Gabriell. “Que Deus o abençoe e ele se recupere desse mal. Estamos rezando por ele”, destaca Elza Teixeira Godoi.