A Polícia Militar recuperou um notebook e outros itens roubados de mãe e filho, vítimas de um sequestro-relâmpago em Jaú. Os objetos foram encontrados em uma casa localizada no Jardim Maria Luiza IV, onde um homem foi detido em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Contudo, foi conduzido à delegacia, onde ficou apenas poucos minutos preso, pagou fiança e foi liberado.
As vítimas foram rendidas no portão de casa na noite de ontem (27/05) e ficaram horas em poder de dois criminosos. A ação terminou apenas quando os bandidos tentaram assaltar uma casa, mas um deles foi surpreendido pelo proprietário, um militar que estava armado com uma pistola e atirou três vezes. O baleado morreu e o comparsa fugiu; embora já tenha sido identificado, ainda não foi encontrado.
Mãe e filho foram ouvidos hoje (28/05) pela polícia e informaram que o trajeto de terror pelas ruas da cidade teve uma passagem pelo Maria Luiza IV, onde os policiais localizaram a casa de W.S.F.S., que admitiu ter comprado os itens roubados por um valor de R$20. A PM notou que também havia no local um prato com uma porção bruta de crack e navalhas com resquícios da droga.
Diante dos fatos, o rapaz confessou a prática do tráfico e foi levado até a Central de Polícia Judiciária. Além disso, foi apontado como receptador dos produtos roubados. O delegado plantonista arbitrou fiança, que foi paga pelo homem. Os objetos foram devolvidos às vítimas.