Um novo radar entrará em operação no trecho de serra da SP 310 – Rodovia Washington Luís, em Corumbataí, a partir da próxima segunda-feira (25). O equipamento está instalado no km 194+600 na pista sentido Capital e as velocidades máximas permitidas no local são de 80 km/h para veículos leves e de 60 km/h para veículos pesados.
O aparelho inicia fiscalização após aprovação e homologação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela aplicação das multas. A instalação do equipamento atende a uma determinação do contrato de concessão. A autorização para o início de operação do novo radar foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18).
A medida contribui com os esforços da Eixo SP para melhorar a segurança viária, especialmente em trechos de serra, onde o relevo e o trânsito intenso exigem maior atenção. Para Viviane Riveli de Carvalho, coordenadora de Segurança Viária da Eixo SP, a fiscalização eletrônica é importante aliada para o respeito aos limites de velocidade, o que ajuda a reduzir o risco de acidentes.
Veja abaixo o local onde começa a operar o novo equipamento.
SP 310 – km 194+600 (pista Sul), em Corumbataí – Limites: 80/60
Sobre a Eixo SP
A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.