Os recorrentes ataques terroristas contra cidades no interior de São Paulo chegaram a Mococa, ao norte do estado. Durante a madrugada, criminosos fortemente armados chegaram em quase dez carros, alguns deles blindados, e deram início à ação. Muitos moradores acordaram com o barulho dos tiros e explosões (veja e ouça abaixo).
De acordo com a Prefeitura, três agências bancárias foram atacadas, mas apenas duas tiveram os cofres arrombados pela quadrilha. O município tem quase 70 mil habitantes e fica na divisa com Minas Gerais. Imediatamente após o ataque, foi solicitado apoio do policiamento de toda a região.
Não houve confronto entre policiais e criminosos, que usavam fuzis e metralhadoras. Até mesmo estabelecimentos comerciais foram atingidos pelos disparos, numa tentativa de amedrontar a população e dificultar o combate à ação, já conhecida pelas forças de segurança como “novo cangaço”.
Até o momento, foi confirmado que apenas o guarda de uma UPA ficou ferido, pois foi atingido por estilhaços de vidro; sofreu um corte na cabeça e não corre risco de morrer.