Um encontro na Prefeitura de Jaú na manhã desta segunda-feira (15/03) selou acordo entre doze municípios da microrregião para tentar comprar lotes da vacina russa, Sputnik V, que ainda não tem uso autorizado no Brasil. A partir de agora, deve ser elaborada uma carta de intenção de compra do imunizante, porém, não foram divulgados possíveis prazos.
Além do anfitrião, Ivan Cassaro, participaram do encontro os seguintes prefeitos: Ruy Diomedes Fávaro (Dois Córregos); Rene José Blumer (Torrinha); Leandro Côrrea (Brotas); Marco Antonio Giro (Bocaina); Valdir de Souza Melo (Boracéia); Jerri de Souza Neiva (Itaju); Antonio Álvaro de Souza (Itapuí); Abelardo Maurício M. S. Filho (Bariri); José Luis Rici (Barra Bonita); Ricardo Verpa (Igaraçu do Tietê) e Geziel Pereira Lima (Mineiros do Tietê).
De acordo com Cassaro, o objetivo é acelerar o processo para que a região alcance a vacinação em massa. “Eu acredito que dará certo. Estamos trabalhando pra isso, para que possamos cortar caminho, sem esperar o Governo Estadual ou Federal”, declarou o prefeito de Jaú. As doze Prefeituras devem se juntar ao consórcio da Mogiana, que já congrega cidades da região de Ribeirão Preto.