O projeto que define nomes de novas ruas gerou polêmica em sessão da Câmara Municipal de Jaú na última segunda-feira (23/11). Os bairros que constam no texto são Residencial Bem Viver, Geraldo Valentim III, Residencial Pedro Crozera e Jardim Santa Marta. Porém, o vereador Tuco Bauab apontou possíveis irregularidades.
“Eu sou um dos que mais pediu nome de rua. Eu pedi um monte. O que eu não concordo é que passaram por cima da lei”, disparou Bauab. De acordo com ele, a atribuição de nomes de ruas em todos os novos bairros deveria ser definida por sorteio entre os vereadores, que “loteariam” a honraria.
Porém, em alguns bairros maiores os nomes foram atribuídos sem esse sorteio. Já estão nomeados locais como Luizão Agostini, José Primo Grizzo, Pedro Ferreira de Almeida e Gilberto Griso. “O filet mignon deram para alguns vereadores. O coxão duro ofereceram para os demais e alguns aceitaram”, afirmou o vereador, que denunciou privilégios para Fernando Barbieri e Wagner Brasil. Segundo ele, ambos teriam recebido o direito de atribuir nomes às ruas mesmo sem sorteio. Ninguém contestou e o projeto foi aprovado.
No entanto, antes de encerrar a sessão, o presidente José Carlos Borgo rebateu a fala de Bauab, disse que a Prefeitura também possui uma “cota” de nomeação de ruas e que tudo foi realizado dentro da legalidade. “A partir de janeiro o senhor será vice-prefeito e poderá mudar a lei. Revogue os nomes que foram colocados e coloque os que o senhor achar conveniente”, provocou.