Oferecer um cruzeiro turístico de alto padrão pelo Rio Tietê, a partir de Barra Bonita. Essa é a proposta do navio “Homero Krähenbül”, idealizado pelo jornalista Carlos Nascimento e que está em fase de finalização no Estaleiro Igaraçu. Para dar suporte ao projeto, já foi finalizada a construção de um porto, o Pier 37, à jusante da ponte Campos Salles.
O ex-apresentador de Globo e SBT é nascido em Jaú e criado em Dois Córregos. Os laços fortes com a região o levaram a desenvolver o projeto turístico por aqui. “Trata-se de um dos mais modernos barcos de rio do interior do Brasil. Tenho a certeza de que a região central do estado vai gostar imensamente do Navio Mercante ‘Homero Krähenbül'”, ressaltou Nascimento, em entrevista a Luiz Beltramin, da rádio 94 FM.
Com 48 metros de comprimento, a embarcação tem capacidade para receber até 500 passageiros, além da tripulação. A estrutura conta com ar condicionado, elevador, acabamento em madeira, cozinha de nível internacional, três bares e um auditório.
“Faremos viagens mais longas, viagens de quatro ou cinco horas, oferecendo três coisas para o passageiros: o passeio, a gastronomia e shows. Temos um palco com piano de cauda, vamos ter a banda do barco, mágico, stand up e uma parte de moda de viola. Estamos estudando essa parte artística”, explica o jornalista.
Homenagem
O nome do navio é uma homenagem a Homero Krähenbül, um amigo de infância de Nascimento. “Ele caçava e pescava comigo. Ele tinha um sonho de fazer o navio e acabou virando o meu sonho também, porque ele falava ‘o nosso navio’. Infelizmente, o Homero faleceu muito cedo, em 1991. Naquele dia, naquela hora, eu falei que faria o navio e daria o nome dele”.